Pós-Graduação em NeuroAlfabetização: Fundamentos e Práticas para a sala de aula.

Torne-se especialista em NeuroAlfabetização e tenha segurança para conduzir o ensino da Leitura e da Escrita em todas as crianças.
Com a Pós-Graduação em NeuroAlfabetização você vai contribuir significativamente para a alfabetização dos seus alunos e será reconhecida profissionalmente por isso.

+69 mil pessoas indicam a NeuroSaber

Quase 40% não dominam habilidades básicas

Quase 40% dos estudantes brasileiros do 4º ano do ensino fundamental (EF) não dominam habilidades básicas de leitura.

Essa realidade refletida também na última pesquisa do PISA, mostra que a alfabetização das nossas crianças está caminhando a passos curtos.

E a minha pergunta é: Você está fazendo coisas diferentes na sua prática pedagógica para mudar essa realidade, ou está fazendo mais do mesmo?

Se você é professora e quer o conhecimento certo sobre alfabetização para marcar de forma positiva a vida dos seus alunos, o meu conselho é que você faça parte da Primeira Pós-Graduação em NeuroAlfabetização do Brasil.

BENEFÍCIOS NEUROSABER

E por que você deve fazer sua
Pós-Graduação com a NeuroSaber?

Referência – A NeuroSaber é uma referência em Neurociências aplicadas à Educação, com profissionais renomados e uma abordagem consolidada na área.
Inovação – Nossa Pós-Graduação oferece um conteúdo atualizado e alinhado com as últimas pesquisas e práticas em Neurociências e Alfabetização.
Metodologia Inovadora – A metodologia da NeuroSaber integra teoria e prática, com atividades que promovem o desenvolvimento de habilidades práticas para aplicação imediata em sala de aula.
Apoio e Orientação – Os alunos contam com suporte e orientação de profissionais experientes, facilitando o aprendizado e o desenvolvimento de projetos e pesquisas na área.
Certificação reconhecida pelo MEC – Ao concluir a Pós-Graduação, você recebe uma certificação reconhecida pelo MEC, agregando valor ao currículo e ampliando oportunidades profissionais.
MATRIZ CURRICULAR NeuroAlfabetização

Conheça a matriz curricular da Primeira Pós-Graduação em NeuroAlfabetização: Fundamentos e práticas para sala de aula.

O módulo de Neurociências, Desenvolvimento e Aprendizagem aborda os princípios fundamentais da Neurociência aplicados à educação, incluindo o desenvolvimento cerebral, a neuroaprendizagem, as funções cognitivas e as interfaces da neurociência com práticas educacionais. 

Neste módulo você vai aprender aspectos como a relação entre o cérebro e a aprendizagem, os sinais de transtornos do neurodesenvolvimento e estratégias para estimular o desenvolvimento cognitivo e emocional nas práticas pedagógicas. 

  • Bloco 01 – Princípios de Neurociências
  • Bloco 02 – Neuroanatomia
  • Bloco 03 – Neuroaprendizagem
  • Bloco 04 – Funções Cognitivas
  • Bloco 05 – Neurociências e suas Interfaces
  • Bloco 06 – Neuroprática

No segundo módulo nós vamos abordar os fundamentos da pesquisa científica e da Educação Baseada em Evidências (EBE), incluindo temas como métodos de pesquisa, projeto e ética na pesquisa. 

  • Bloco 01 – Princípios de Neurociências
  • Bloco 02 – Neuroanatomia
  • Bloco 03 – Neuroaprendizagem
  • Bloco 04 – Funções Cognitivas
  • Bloco 05 – Neurociências e suas Interfaces
  • Bloco 06 – Neuroprática

No terceiro módulo, nós vamos explorar os fundamentos da alfabetização, incluindo o processo de aprendizagem da leitura e da escrita no contexto das neurociências. 

Também vamos abordar aspectos históricos, legislação e modelos teóricos da alfabetização, com ênfase na prática através de análises e atividades guiadas por especialistas como Luciana Brites, Roselaine Pontes e Patrícia Botelho.

  • Bloco 01 – Pesquisa Científica
  • Bloco 02 – Educação Baseada em Evidências
  • Bloco 03 – Projeto de Pesquisa
  • Bloco 4 – Objetivos e Relevância da Pesquisa
  • Bloco 5 – Ética na Pesquisa
  • Bloco 6 – Neuroprática

No quarto módulo, nós vamos explorar o desenvolvimento da linguagem, desde seus fundamentos até os mecanismos cognitivos envolvidos na alfabetização. 

Serão abordados temas como etapas do desenvolvimento da linguagem, habilidades auditivas e visuais, fonética e fonologia, habilidades precursoras da alfabetização e práticas em consciência fonológica e conhecimento alfabético. 

  • Bloco 01 – Fundamentos da Alfabetização
  • Bloco 02 – Histórico e Contexto Atual da Alfabetização no Brasil
  • Bloco 03 – Modelos Teóricos e Estágios da Alfabetização
  • Bloco 4 – Neuroprática

Neste módulo nós vamos entender os diferentes métodos de alfabetização como NELP e NRP, métodos sintéticos, analíticos e multissensoriais. 

Também serão abordadas abordagens metodológicas como reconhecimento de palavras, competências de leitura, instrução fônica e desenvolvimento da escrita.

  • Bloco 01 – Desenvolvimento da Linguagem
  • Bloco 02 – Mecanismos Cognitivos Envolvidos na Alfabetização
  • Bloco 03 – Fonética e Fonologia
  • Bloco 04 – Habilidades Precursoras da Alfabetização I
  • Bloco 05 – Habilidades Precursoras da Alfabetização II
  • Bloco 06 – Práticas em Consciência Fonológica
  • Bloco 07 – Práticas em Conhecimento Alfabético
  • Bloco 08 – Neuroprática

No módulo 6, abordaremos a distinção crucial entre dificuldades e transtornos de aprendizagem, explorando transtornos do neurodesenvolvimento, alfabetização inclusiva, e aspectos legais relacionados. 

Também analisaremos a alfabetização em diferentes condições, como deficiências sensoriais, transtornos específicos de aprendizagem, autismo, deficiência intelectual e TDAH, destacando estratégias inclusivas e abordagens baseadas em evidências. 

  • Bloco 01 – Métodos de Alfabetização
  • Bloco 02 – Abordagens Metodológicas
  • Bloco 03 – Instrução Fônica
  • Bloco 4 – Desenvolvimento da Escrita
Módulo 01
Neurociências, Desenvolvimento e Aprendizagem [60h]
O módulo de Neurociências, Desenvolvimento e Aprendizagem aborda os princípios fundamentais da Neurociência aplicados à educação, incluindo o desenvolvimento cerebral, a neuroaprendizagem, as funções cognitivas e as interfaces da neurociência com práticas educacionais.
Módulo 01
Módulo 02
Metodologia científica e Educação Baseada em evidências científicas [40h]
No segundo módulo nós vamos abordar os fundamentos da pesquisa científica e da Educação Baseada em Evidências (EBE), incluindo temas como métodos de pesquisa, projeto e ética na pesquisa.
Módulo 02
Módulo 03
Fundamentos da Alfabetização, Literacia e Neurociências [40h]
No terceiro módulo, nós vamos explorar os fundamentos da alfabetização, incluindo o processo de aprendizagem da leitura e da escrita no contexto das neurociências.Também vamos abordar aspectos históricos, legislação e modelos teóricos da alfabetização, com ênfase na prática através de análises e atividades guiadas por especialistas como Luciana Brites, Roselaine Pontes e Patrícia Botelho.
Módulo 03
Módulo 04
Linguagem e Aprendizagem da Leitura e da Escrita [80h]
No quarto módulo, nós vamos explorar o desenvolvimento da linguagem, desde seus fundamentos até os mecanismos cognitivos envolvidos na alfabetização.Serão abordados temas como etapas do desenvolvimento da linguagem, habilidades auditivas e visuais, fonética e fonologia, habilidades precursoras da alfabetização e práticas em consciência fonológica e conhecimento alfabético.
Módulo 04
Módulo 05
Alfabetização: Métodos e Abordagens [80h]
Neste módulo nós vamos entender os diferentes métodos de alfabetização como NELP e NRP, métodos sintéticos, analíticos e multissensoriais.Também serão abordadas abordagens metodológicas como reconhecimento de palavras, competências de leitura, instrução fônica e desenvolvimento da escrita.
Módulo 05
Módulo 06
Alfabetização Inclusiva: Dificuldades e Transtornos do Neurodesenvolvimento [80h]
No módulo 6, abordaremos a distinção crucial entre dificuldades e transtornos de aprendizagem, explorando transtornos do neurodesenvolvimento, alfabetização inclusiva, e aspectos legais relacionados.

Também analisaremos a alfabetização em diferentes condições, como deficiências sensoriais, transtornos específicos de aprendizagem, autismo, deficiência intelectual e TDAH, destacando estratégias inclusivas e abordagens baseadas em evidências.
Módulo 06
SEJA UM ESPECIALISTA

Quem pode ser Especialista
em Educação Infantil?

(Arraste para o lado)

Profissionais da Educação
Profissionais da educação que querem construir uma base científica sólida, adquirindo um entendimento mais profundo dos processos neurocientíficos envolvidos na aprendizagem da leitura e escrita.
Profissionais da Saúde
Profissionais da saúde que querem ter uma compreensão profunda dos processos cognitivos que estão presentes na alfabetização.
Familiares e Tutores
Familiares e Tutores de crianças que estão aprendendo a ler e escrever e gostariam de ter um entendimento sobre esse tema, para auxiliar no desenvolvimento dos seus pequenos.
FORMAÇÃO COMPLETA

O que você irá receber na nossa Pós-Graduação

Formação online de 400 Horas
Aulas gravadas para você estudar de qualquer lugar do mundo;
Aulas ao vivo com o acompanhamento dos nossos professores;
Quizz de revisão de conteúdo;
Cronograma de conteúdo para auxiliar no seu desenvolvimento;
Certificação aprovada pelo MEC;
Material Teórico de NeuroAlfabetização
NeuroAlfabetização: Fundamentos e práticas para a sala de aula – Volume 1
NeuroAlfabetização: Fundamentos e práticas para a sala de aula – Volume 2
Kit NeuroAluno Completo
Bolsa da NeuroSaber;
Livro Educação Baseada em Evidências;
Livro Neurociência e Aprendizagem
Planner Digital do Aluno para organizar os estudos;

18x de R$347,00 no boleto.

Importante: Ao final da última aula da nossa Estreia, nós vamos liberar algumas vagas com uma super condição para quem está no grupo vip da nossa Pós-Graduação.

compra 100% segura

Garantia de 07 dias ou seu dinheiro de volta!

Fique tranquilo, a sua compra é 100% segura.

Se você fizer a sua inscrição e nos próximos 7 dias entender que ainda não é o momento para se tornar uma Especialista em NeuroAlfabetização, não se preocupe.

Você pode entrar em contato com a nossa equipe e solicitar o cancelamento da sua inscrição.
Nossa equipe irá liberar automaticamente todo o valor investido sem fazer nenhum questionamento.

Ainda com dúvida?

Perguntas Frequentes

Nossa Pós-Graduação em NeuroAlfabetização conta com uma carga horária de 400 horas, sendo ela dividida em conteúdos online, aulas ao vivo e materiais teóricos. 

Você terá 9 meses para acessar todo o conteúdo, mas não se preocupe… 

Se você não conseguir finalizar a Pós-Graduação dentro desse período, nós vamos liberar mais 9 meses de acesso para você. 

Ou seja, ao todo você terá 18 meses de acesso para estudar todo o conteúdo

Nossa PósGraduação é certificada pelo MEC e consta com 400 horas de conteúdo para você estudar de qualquer lugar do mundo. 

Você terá acesso a: 

  • Aulas desenvolvidas por profissionais renomados;
  • Aulas ao vivo para tirar todas as suas dúvidas durante a formação; 
  • Material Físico exclusivo da NeuroSaber; 
  • Plano de estudos para acelerar a sua formação. 

A pós-graduação precisa de TCC? 

  • Não é obrigatório a entrega de TCCs para a nossa Pós-Graduação em NeuroAlfabetização.

Sim, nossa pós-graduação é reconhecida pelo MEC e ao final deste formação, você será reconhecida como Especialista em NeuroAlfabetização.

Você não precisa pagar toda a pós-graduação à vista, nem ocupar todo o limite do seu cartão de crédito. Nós oferecemos um pagamento facilitado, onde você pode dividir o valor da Pós-Graduação em até 18x no boleto ou de forma recorrente no cartão. Você também pode fazer o pagamento à vista por boleto ou pelo PIX.
Com uma carga horária de 400 horas, o curso é meticulosamente estruturado em módulos que combinam teoria e prática. Os conteúdos abrangem desde fundamentos de neurociências aplicados à educação até métodos inclusivos de alfabetização, oferecendo uma abordagem integrada que é tanto reflexiva quanto aplicável ao ambiente educacional atual.

Você terá 18 meses de acesso a todos os módulos dentro da plataforma.
Nos primeiros 9 meses, o curso segue uma agenda estruturada de aulas ao vivo e atividades, focando no cumprimento dos requisitos para a certificação. Além disso, você terá acesso a aulas online gravadas e materiais que dão suporte para a entrega da pós.
Após a conclusão dos 9 meses com as aulas ao vivo, você ainda pode acessar todos os materiais do curso por mais 9 meses. Esse período adicional permite revisões e aprofundamento nos temas estudados, sem pressão adicional.

A NeuroSaber é uma empresa de capacitação com sede em Londrina-Paraná.

Rua Ayrton Senna 600, sala 902.

CNPJ 21.922.412/0001-59

E-mail para tirar dúvidas: suporte@neurosaber.com.br

Certificado validado pela faculdade Faciencia e reconhecido pelo MEC.

Toque no botão abaixo e fale com a nossa equipe no WhatsApp:

Ms. Luciana Brites

Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/4612336061575810

Luciana Brites é uma especialista em neurociência aplicada à educação, com contribuições significativas para o desenvolvimento de práticas inclusivas e eficazes no processo de alfabetização.

Reconhecida por sua capacidade de traduzir conceitos complexos em estratégias pedagógicas acessíveis, ela é uma das professoras da pós-graduação em NeuroAlfabetização e atua em instituições renomadas no campo da neuroeducação.

Ms. Roselaine Pontes de Almeida

Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/7410438499006081

Roselaine Pontes é uma renomada especialista em educação, com foco em alfabetização e neurociência aplicada ao aprendizado.

Sua expertise abrange métodos de alfabetização baseados em evidências, abordagens inclusivas e estratégias pedagógicas eficazes para alunos com dificuldades de aprendizagem.

Como uma das professoras da pós-graduação em NeuroAlfabetização, ela tem ampla experiência em desenvolver práticas inovadoras para o ensino, destacando-se por sua capacidade de integrar teoria e prática de forma acessível e impactante para seus alunos.

Thiago Gusmão

Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/3278338196915403

Thiago Gusmão é um renomado neurocientista com vasta experiência na aplicação de conhecimentos em neurociência à educação.

Com formação acadêmica sólida e atuação como pesquisador em instituições de destaque, como a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Thiago é reconhecido por suas contribuições teóricas e práticas no campo da neuroeducação.

Thiago Gusmão é um dos professores da pós-graduação em NeuroAlfabetização, contribuindo com seu conhecimento especializado para o desenvolvimento de práticas inclusivas e eficazes no processo de alfabetização.

Patrícia Botelho

link do curriculo lattes – http://lattes.cnpq.br/7449960229468286

Patrícia Botelho é uma renomada especialista em alfabetização e neurociências aplicadas à educação.

Com vasta experiência em práticas pedagógicas baseadas em evidências, ela se destaca por suas contribuições para o desenvolvimento de habilidades precursoras da leitura e da escrita.

Sua abordagem inclui estratégias inovadoras para promover a consciência fonológica, o reconhecimento de palavras e o conhecimento alfabético em alunos em fase de alfabetização.

Além de seu trabalho acadêmico, Patrícia é reconhecida por sua capacidade de traduzir teorias complexas em práticas acessíveis e eficazes para pais, educadores e profissionais da saúde.

Analice Fragoso

link do curriculo lattes – http://lattes.cnpq.br/7782463171842101

A Professora Analice Fragoso é uma renomada pedagoga, psicopedagoga, Mestre e Doutora em Distúrbios do Desenvolvimento.

Sua expertise abrange a orientação do Projeto de Vida no Colégio Presbiteriano Mackenzie, além de ser docente em diversos cursos de Especialização, incluindo Neuroeducação, Psicopedagogia, Libras, Saúde e Educação Especial e Inclusiva, entre outros.

Com uma sólida experiência como psicopedagoga clínica e institucional no Núcleo de Inclusão da Universidade Presbiteriana Mackenzie, ela se destaca por suas pesquisas na área de desenvolvimento cognitivo, leitura e escrita, funções executivas e educação inclusiva.

Aparecido José Couto Soares

link do curriculo lattes – http://lattes.cnpq.br/8936048963576806

Aparecido José Couto Soares é uma renomada especialista em desenvolvimento da linguagem e alfabetização.

Com vasta experiência na área, ela se destaca por sua pesquisa e contribuições para o entendimento dos processos cognitivos envolvidos na aquisição da linguagem escrita.

Seu trabalho abrange desde as etapas do desenvolvimento da linguagem até a relação entre linguagem e alfabetização, fornecendo insights valiosos para práticas educacionais eficazes.

Através de suas aulas e pesquisas, ela busca promover uma abordagem integrada e fundamentada cientificamente para o ensino da leitura e escrita.