Aprenda a estimular o desenvolvimento, o comportamento e incluir um aluno com autismo em sala de aula.
Com a Pós-Graduação da NeuroSaber você vai aprender a desenvolver com sucesso um processo de inclusão escolar, tendo clareza e segurança de implementação prática por meio de abordagens educacionais.

+69 mil pessoas indicam a NeuroSaber

Uma em cada 36 crianças possui Transtorno do Espectro Autista.

Estudos desenvolvidos pelo CDC (Centro de Controle de Prevenção e Doenças), do governo dos EUA, mostram que em menos de 11 anos o número de crianças com autismo no país cresceu exponencialmente.

No Brasil não é diferente…

Os casos de autismo mais que triplicaram nos últimos anos, deixando profissionais da educação e da saúde sem saber o que fazer para atender esses alunos.

Infelizmente não podemos impedir o crescimento de casos de autismo no nosso país.

Infelizmente não podemos impedir o crescimento de casos de autismo no nosso país, mas podemos nos preparar para atuar de forma eficiente, seja em sala de aula ou no escritório.

Na Primeira Pós-Graduação em Autismo e Inclusão Escolar do Brasil com foco em Neurociência, você terá acesso a um conteúdo que vai impactar a sua vida e a vida do seu aluno.

Nós vamos te preparar para realmente atuar nesses casos de forma eficiente, unindo o conhecimento baseado em neurociência a prática dos nossos professores.

Conheça a matriz curricular da Primeira Pós-Graduação em Autismo e Inclusão Escolar do Brasil com foco em Neurociência.

Bloco 01 – Princípios de Neurociências

A1 – O que é Neurociências
Docente: Luciana Brites

A2 – Como o cérebro se desenvolve
Docente: Thiago Gusmão

A3 – Neurociências Cognitiva e Comportamental
Docente: Thiago Gusmão

A4 – Neurociências Aplicada à Educação
Docente: Luciana Brites

A5 – Psicobiologia da Aprendizagem
Docente: Thiago Gusmão

Bloco 02 – Neuroanatomia

A1 – Estrutura Geral do Cérebro
Docente: Luciana Brites

A2 – Estrutura Funcional do Cérebro
Docente: Luciana Brites

A3 – Relação do Cérebro com a Aprendizagem
Docente: Luciana Brites

A4 – Aspectos Genéticos e Ambientais no Neurodesenvolvimento
Docente: Luciana Brites

A5 – Fatores de Risco e Proteção ao Desenvolvimento
Docente: Luciana Brites

Bloco 03 – Neuroaprendizagem

A1 – Como o Cérebro Aprende
Docente: Luciana Brites

A2 – Influências Pré, Peri e Pós-Natais
Docente: Luciana Brites

A3 – Neurodesenvolvimento Típico e Atípico
Docente: Luciana Brites

A4 – Sinais Precoces de Transtornos do Neurodesenvolvimento
Docente: Luciana Brites

A5 – O que fazer quando há sinais de atraso ou transtorno
Docente: Luciana Brites

Bloco 04 – Funções Cognitivas

A1 – Percepção Visual e Auditiva
Docente: Luciana Brites

A2 – Atenção e Memória
Docente: Luciana Brites

A3 – Funções Executivas
Docente: Luciana Brites

A4 – Processamento da Leitura e da Escrita
Docente: Luciana Brites

A5 – Processamento do Cálculo
Docente: Luciana Brites

Bloco 05 – Neurociências e suas Interface

A1 – Neurociências e Intervenções Preventivas
Docente: Thiago Gusmão

A2 – Neurociências do Comportamento
Docente: Thiago Gusmão

A3 – Neuroeducação e Tecnologias Educacionais
Docente: Thiago Gusmão

A4 – Psicobiologia da Emoção e Motivação
Docente: Thiago Gusmão

A5 – Neurociências e Desempenho Escolar
Docente: Thiago Gusmão

Bloco 06 – Neuroprática
A1: Consolidando o conhecimento

Bloco 01 – Pesquisa Científica

A1 – Ciência x Senso Comum
Docente: Thiago Gusmão

A2 – Características do Processo de Pesquisa
Docente: Thiago Gusmão

A3 – Métodos de Pesquisa: Quali, Quanti e Mista
Docente: Thiago Gusmão

A4 – Publicação e Currículo Lattes
Docente: Thiago Gusmão

A5 – Evidências de Validade das Pesquisas
Docente: Thiago Gusmão

Bloco 02 – Educação Baseada em Evidências

A1 – O que é Educação Baseada em Evidências
Docente: Roselaine Pontes

A2 – Os pilares da EBE: Relevância, Suficiência e Veracidade
Docente: Roselaine Pontes

A3 – A pesquisa científica na Educação
Docente: Roselaine Pontes

A4 – Implicações da EBE para a qualidade do processo ensino-aprendizagem
Docente: Roselaine Pontes

A5 – Práticas Pedagógicas Baseadas em Evidências
Docente: Roselaine Pontes

Bloco 03 – Projeto de Pesquisa

A1 – Escolha e Delimitação do tema
Docente: Roselaine Pontes

A2 – Problematização e Hipótese
Docente: Roselaine Pontes

A3 – Estrutura e Formatação do Trabalho Científico
Docente: Roselaine Pontes

A4 – Apresentação Gráfica e Elementos Pré-Textuais
Docente: Roselaine Pontes

A5 – Elementos Textuais e Pós-Textuais
Docente: Roselaine Pontes

Bloco 04 – Objetivos e Relevância da Pesquisa

A1 – Por que realizar uma Pesquisa
Docente: Roselaine Pontes

A2 – Objetivos da Pesquisa
Docente: Roselaine Pontes

A3 – Justificativa / Relevância da Pesquisa
Docente: Roselaine Pontes

A4 – Fundamentação Teórica
Docente: Roselaine Pontes

A5 – Cronograma: importância e como fazer
Docente: Roselaine Pontes

Bloco 05 – Ética na Pesquisa

A1 – A Pesquisa Acadêmica e a Questão Ética
Docente: Thiago Gusmão

A2 – Critérios Éticos na Pesquisa com Seres Humanos
Docente: Thiago Gusmão

A3 – Termos e Documentos
Docente: Thiago Gusmão

A4 – Plágio e Autoplágio
Docente: Thiago Gusmão

A5 – Como Proteger sua Produção
Docente: Thiago Gusmão

Bloco 06 – Neuroprática
A1: Consolidando o conhecimento

Bloco 01 – Princípios de Inclusão

A1 – Pressupostos Teóricos da Inclusão
Docente: Luciana Brites

A2 – Evidências Científicas e Inclusão
Docente: Luciana Brites

A3 – Abordagem Inclusiva em Diferentes Contextos Mundiais Docente: Roselaine Pontes

A4 – Inclusão e Legislação no Brasil
Docente: Roselaine Pontes

A5 – Legislação sobre TEA no Brasil
Docente: Roselaine Pontes

Bloco 02 – Inclusão e suas interfaces: Escola, Família e Clínica

A1 – Diagnóstico do TEA e Família
Docente: Roselaine Pontes

A2 – Escola e Manejo Familiar
Docente: Roselaine Pontes

A3 – Importância da Escola na Inclusão
Docente: Roselaine Pontes

A4 – Abordagem Multidisciplinar na Escola
Docente: Luciana Brites

A5 – Gerenciamento Escolar Inclusivo
Docente: Luciana Brites

Bloco 03 – Neurodiversidade

A1 – O que é Neurodiversidade
Docente: Roselaine Pontes

A2 – Inclusão na Era das Neurociências
Docente: Roselaine Pontes

A3 – Capacitismo: o que é e como superá-lo
Docente: Roselaine Pontes

A4 – Atualização de Conceitos e Abordagens
Docente: Roselaine Pontes

A5 – Práticas Inclusivas

Docente: Roselaine Pontes

Bloco 04 – Neuroprática
A1: Consolidando o conhecimento

Bloco 01 – TEA: conceito e histórico

A1 – Histórico, definição, epidemiologia
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A2 – Critérios do DSM-5-TR e CID-11
Docente: Thiago Gusmão

A3 – Aspectos Genéticos
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A4 – Aspectos ambientais e fatores de risco
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A5 – Cognição Social no TEA
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

Bloco 02 – Formação e Estruturação do Cérebro Típico e Atípico

A1 – Desenvolvimento Atípico I
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A2 – Desenvolvimento Atípico II
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A3 – Aspectos Neurológicos I
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A4 – Aspectos Neurológicos II
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A5 – Aspectos Psicológicos
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

Bloco 03 – Aspectos e Abordagens Diagnósticas

A1 – Sinais de Alerta
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A2 – Alterações de Linguagem
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A3 – Quadro Clínico I
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A4 – Quadro Clínico II
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A5 – Aspectos Neurológicos Diagnóstico II
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

Bloco 04 – Processos Interventivos

A1 – Diagnóstico I
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A2 – Diagnóstico II
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A3 – Modelos de Intervenção I
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A4 – Modelos de Intervenção II
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A5 – Aspectos Farmacológicos
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

Bloco 05 – Autismo na Adolescência

A1 – Sinais suspeitos, quadro clínico, abordagem diagnóstica e terapêutica I
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A2 – Sinais suspeitos, quadro clínico, abordagem diagnóstica e terapêutica II
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A3 – Procedimentos e orientações à família e escola
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A4 – Impacto do TEA no Cotidiano da Pessoa e de seus Acompanhantes
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A5 – Transtorno alimentar e de sono
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

Bloco 06 – Comorbidades no TEA

A1 – O que é comorbidade?
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A2 – Conceito de Síndromes Genéticas
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A3 – TDAH
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A4 – Deficiência Intelectual
Docente: Clay Brites

A5 – Transtorno Específico de Aprendizagem
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

Bloco 07 – Comorbidades no TEA II

A1 – Epilepsia
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A2 – Tics, TOC e TOD
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A3 – Esquizofrenia
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A4 – Transtorno de Ansiedade
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

A5 – Distúrbio de Sensibilidade e Percepção
Docente: Luciana Brites e Clay Brites (Aulas Gravadas In memoriam/ Notório saber)

Bloco 08 – Neuroprática
A1: Consolidando o conhecimento

Bloco 01 – CSA e Inclusão No TEA

A1 – CSA: Conceitos Teóricos, Técnicos e Científicos
Docente: Renato Kinoshita

A2 – A Importância do CSA na Inclusão Escolar da Pessoa
com Autismo I
Docente: Renato Kinoshita

A3 – A Importância do CSA na Inclusão Escolar da Pessoa
com Autismo II
Docente: Renato Kinoshita

A4 – Tecnologia Assistiva
Docente: Renato Kinoshita

Bloco 02 – CSA e adaptação de materiais escolares

A1 – Softwares e aplicativos para construção de recursos de
CSA
Docente: Renato Kinoshita

A2 – Histórias Sociais
Docente: Renato Kinoshita

A3 – Quadro de Rotina
Docente: Renato Kinoshita

A4 – Apoios Visuais
Docente: Renato Kinoshita

A5 – Banco de Dados de Símbolos
Docente: Renato Kinoshita

Bloco 03 – CSA, escolae Interdisciplinaridade:Recursos práticos

A1 – CSA e Interdisciplinaridade
Docente: Renato Kinoshita

A2 – Estratégia de implementação de recursos de CSA
Docente: Renato Kinoshita

A3 – Adaptando a CSA na elaboração de atividades
Docente: Renato Kinoshita

A4 – Pranchas e Fichários de CSA de baixa e alta tecnologia II
Docente: Renato Kinoshita

A5 – Pranchas e Fichários de CSA de baixa e alta tecnologia II
Docente: Renato Kinoshita

Bloco 04 – ABA e Seus Fundamentos

A1 – O que é ABA, qual sua origem e sua efetividade
Docente: Felipe Tardem

A2 – Como a ABA pode ajudar meu filho/aluno
Docente: Felipe Tardem

A3 – Relembrando os critérios diagnósticos do Transtorno do Espectro Autista
Docente: Felipe Tardem

A4 – Aprendizagem comportamental e seus princípios
Docente: Felipe Tardem

Bloco 05 – ABA:Estratégias de ensino

A1 – Por onde começar: definindo prioridades e selecionando
comportamentos-alvo (dos simples para os complexos)
Docente: Felipe Tardem

A2 – Estratégias de ensino e seus elementos fundamentais Docente: Felipe Tardem

A3 – Apresentação das características do ensino em contexto
formal (mesinha) e natural I
Docente: Felipe Tardem

A4 – Apresentação das características do ensino em contexto
formal (mesinha) e natural II
Docente: Felipe Tardem

A5 – Promovendo a interação social: expressão de
sentimentos e flexibilidade comportamental
Docente: Felipe Tardem

Bloco 06 – ABA: Linguagem e comunicação

A1 – O que é linguagem para a ABA?
Docente: Felipe Tardem

A2 – O que vem antes da linguagem? Pré-requisitos para linguagem
Docente: Felipe Tardem

A3 – Ensinando a seguir instruções: o ouvinte
Docente: Felipe Tardem

A4 – Ensinando a imitar a linguagem: o ecóico
Docente: Felipe Tardem

A5 – Ensinando a pedir: o mando
Docente: Felipe Tardem

Bloco 07 – Autocuidado e habilidades sociais

A1 – Três conjuntos de habilidades e suas características:autocuidado e autonomia; sociais; acadêmicas
Docente: Felipe Tardem

A2 – Desenvolvendo autocuidado e autonomia: treino de banheiro e banho
Docente: Felipe Tardem

A3 – Desenvolvendo autocuidado e autonomia: comendo e escovando os dente
Docente: Felipe Tardem

A4 – Promovendo a interação social: atenção compartilhada e
o brincar
Docente: Felipe Tardem

A5 – Promovendo a interação social: expressão de sentimentos e flexibilidade comportamental
Docente: Felipe Tardem

Bloco 08 – Neuroprática
A1: Consolidando o conhecimento

Bloco 01 – Habilidades acadêmicas e comportamentos desafiadores

A1 – Habilidades acadêmicas e seus pré-requisitos
Docente: Felipe Tardem

A2 – Promovendo habilidades acadêmicas: cópia, ditado e
participação em sala de aula
Docente: Felipe Tardem

A3 – Análise dos comportamentos desafiadores: condições
evocadoras e mantenedoras
Docente: Felipe Tardem

A4 – Lidando com comportamentos restritos e repetitivos:
ecolalia, estereotipia e rituais
Docente: Felipe Tardem

A5 – Lidando com comportamentos desafiadores: agressão,
autolesão, destruição de objetos
Docente: Felipe Tardem

Bloco 02 – Metodologias Inclusivas

A1 – Desenho Universal para a Aprendizagem
Docente: Roselaine Pontes

A2 – Resposta à Intervenção – RTI
Docente: Roselaine Pontes

A3 – Educação Baseada em Evidências
Docente: Roselaine Pontes

A4 – Diferenciação Curricular
Docente: Roselaine Pontes

A5 – Currículo Adaptado
Docente: Roselaine Pontes

Bloco 03 – Abordagem Pedagógica

A1 – Instrução Explícita
Docente: Roselaine Pontes

A2 – Abordagem Multissensorial
Docente: Roselaine Pontes

A3 – Técnicas de Feedback
Docente: Roselaine Pontes

A4 – Atendimento Educacional Especializado – AEE
Docente: Roselaine Pontes

A5 – Acompanhante Terapêutico – AT
Docente: Roselaine Pontes

Bloco 04 – Plano Educacional Individualizado – PEI

A1 – Introdução: aspectos gerais sobre o PEI
Docente:Cristiane Checheto

A2 – Critérios para elaboração do PEI: o que é preciso considerar?
Docente:Cristiane Checheto

A3 – PEI na prática I – por onde começar
Docente:Cristiane Checheto

A4 – PEI na prática II
Docente:Cristiane Checheto

A5 – Sugestões e dicas para elaboração do PEI – exemplos Docente: Cristiane Checheto

Bloco 05 – Alfabetização

A1 – Alfabetização e seus precursores
Docente: Luciana Brites

A2 – Processos Cognitivos da Leitura
Docente: Luciana Brites

A3 – Processos Cognitivos da Escrita
Docente: Luciana Brites

A4 – Alfabetização no TEA
Docente: Luciana Brites

A5 – Alfabetização no TEA e suas especificidades
Docente: Luciana Brites

Bloco 06 – Leitura e Escrita

A1 – Processos Cognitivos no TEA
Docente: Luciana Brites

A1 – Leitura no TEA
Docente: Luciana Brites

A2 – Desenvolvendo a Leitura no TEA
Docente: Luciana Brites

A3 – Habilidades de Escrita no TEA
Docente: Luciana Brites

A4 – Desenvolvendo a escrita no TEA: Estudo de caso
Docente: Luciana Brites

Bloco 07 – Raciocínio Matemático

A1 – Habilidades Matemáticas: O que são e quando se desenvolvem?
Docente: Roselaine Pontes

A2 – Processos Cognitivos Envolvidos na Matemática
Docente: Roselaine Pontes

A3 – Dificuldade nas Habilidades Matemáticas
Docente: Roselaine Pontes

A4 – Transtornos das Habilidades Matemáticas
Docente: Roselaine Pontes

A5 – Habilidades Matemáticas no TEA
Docente: Roselaine Pontes

Bloco 08 – Atividades Práticas

A1 – Atividade Prática

Ao todo são 400 horas de conteúdo multidisciplinar para você estudar de qualquer lugar do Brasil.

8 professores de diversas áreas como: Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Medicina e Psicopedagogia para te ajudar a desenvolver a sua especialização.

Trilha de aprendizagem: Cronograma de conteúdo para auxiliar no seu desenvolvimento dentro da pós.
Quem pode fazer a Pós-Graduação em Autismo e Inclusão Escolar?
Profissionais da educação que querem:
Profissionais da saúde que querem:
Pais e mães de crianças com autismo que querem:
Garantia de 07 dias ou seu dinheiro de volta!

Fique tranquilo, a sua compra é 100% segura.

Se você fizer a sua inscrição e nos próximos 7 dias entender que ainda não é o momento ideal para se especializar em Autismo e Inclusão Escolar, você pode pedir o seu dinheiro de volta.

Nossa equipe irá liberar automaticamente todo o valor investido sem fazer nenhum questionamento.

Perguntas Frequentes

Nossa Pós-Graduação em Autismo e Inclusão Escolar conta com uma carga horária de 400 horas, dividida em conteúdos online e materiais teóricos. 

Você terá 9 meses para acessar todo o conteúdo, mas não se preocupe. 

Se não conseguir finalizar a pós-graduação dentro desse período, vamos liberar mais 9 meses de acesso para você. 

Ou seja, ao todo, você terá 18 meses de acesso para estudar todo o conteúdo.

Nossa Pós-Graduação é certificada pelo MEC e consta com 400 horas de conteúdo para você estudar de qualquer lugar do mundo. 

Você terá acesso a: 

Aulas desenvolvidas por pedagogas, psicólogas, psicopedagogos, médicos, fonoaudiólogos.
Aulas ao vivo para tirar todas as suas dúvidas durante a formação;
Material Físico exclusivo da NeuroSaber;
Plano de estudos para acelerar a sua formação. 

A pós-graduação precisa de TCC? 

Não é obrigatório a entrega de TCCs para a nossa Pós-Graduação em Autismo e Inclusão Escolar. 

A pós-graduação será certificada no MEC pela FaCiência. Ou seja, é reconhecida pelo Ministério da Educação.

Consulte AQUI o cadastro da regularidade junto ao MEC.

O pagamento pode ser realizado através de assinatura, a partir de um serviço de cobrança recorrente no cartão.

Mas se você preferir, também disponibilizamos a forma de pagamento por boleto parcelado em até 18x sem juros.

Fique tranquilo, a sua compra é 100% segura.

Se você fizer a sua inscrição e nos próximos 7 dias entender que ainda não é o momento ideal para se especializar em Autismo e Inclusão Escolar, você pode pedir o seu dinheiro de volta.

Nossa equipe irá liberar automaticamente todo o valor investido sem fazer nenhum questionamento.

  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Documento de identidade e CPF;
  • Diploma de conclusão do curso de graduação (contendo a data de colação de grau do aluno);
  • Histórico escolar do curso de graduação;
  • Comprovante de Residência.

Quando você preencher o link da compra, certifique-se que o email está correto, é através desse email que receberá a mensagem de aprovação.


Essa mesma mensagem será enviada para o seu WhatsApp então, garanta que os seus dados estejam corretos no ato da compra.

As aulas serão liberadas no seu ambiente virtual, o login e senha serão enviados no email cadastrado.

Lembre-se de alterar a senha para uma nova senha de sua preferência.

Entre em contato com o suporte, lá tem uma equipe de especialistas pronto para te atender.
Email: suporte@neurosaber.com.br

No grupo de alunos, irão concentrar todas as informações pertinentes ao seu curso, como cronograma de aulas ao vivo, e outros recados.

Você receberá um código de rastreio através do número de telefone cadastrado, com ele, você conseguirá acompanhar o seu material até a chegada.

A Pós-Graduação é vendida para todos os países, porém devido às restrições logísticas, as entregas para fora do Brasil foram suspensas.

Se houver dúvidas sobre conteúdo, deixe sua mensagem na caixinha logo abaixo das aulas que os nossos tutores irão te atender.
Se as dúvidas são sobre outros assuntos como: Chegada de materiais, login e senha, tempo de acesso, materiais extras, entre outros, entre em contato com o time da NeuroSaber que temos uma equipe de especialistas para te atender.


Email: suporte@neurosaber.com.br

Certificado validado pela faculdade Faciencia e reconhecido pelo MEC.
Ms. Luciana Brites

Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/4612336061575810

Luciana Brites é uma especialista em neurociência aplicada à educação, com contribuições significativas para o desenvolvimento de práticas inclusivas e eficazes no processo de alfabetização.

Reconhecida por sua capacidade de traduzir conceitos complexos em estratégias pedagógicas acessíveis, ela é uma das professoras da pós-graduação em NeuroAlfabetização e atua em instituições renomadas no campo da neuroeducação.

Ms. Roselaine Pontes de Almeida

Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/7410438499006081

Roselaine Pontes é uma renomada especialista em educação, com foco em alfabetização e neurociência aplicada ao aprendizado.

Sua expertise abrange métodos de alfabetização baseados em evidências, abordagens inclusivas e estratégias pedagógicas eficazes para alunos com dificuldades de aprendizagem.

Como uma das professoras da pós-graduação em NeuroAlfabetização, ela tem ampla experiência em desenvolver práticas inovadoras para o ensino, destacando-se por sua capacidade de integrar teoria e prática de forma acessível e impactante para seus alunos.

Ms. Cristiane Hemi Yokota Chechetto

http://lattes.cnpq.br/4967352860959115

Psicóloga, Pedagoga, Psicopedagoga, Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Experiência na área de inclusão escolar. Atua como docente nos cursos de Pós-Graduação em Psicopedagogia e Neurociências aplicada à Educação e como pesquisadora do Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social da UPM.

Dr. Clay Brites, PhD

Aulas gravadas, In memoriam/ Notório saber

Palestrante, escritor e médico, é pediatra e neurologista infantil do Instituto NeuroSaber, doutor em Ciências Médicas (Unicamp) e especialista em transtornos de neurodesenvolvimento.

Ms. Felipe Tardem

Você irá estudar com quem realmente atua com crianças autistas no dia a dia e uni de forma simples e prática a teoria a prática.

Felipe Tardem é Psicólogo.

Mestre em Psicologia Experimental em Análise do Comportamento pela USP.

Especialista em Análise do Comportamento Aplicada pela UniFil.

Possui diversas formações e certificações internacionais, atua com ABA e TEA há mais de 10 anos no cenário nacional e internacional.

Thiago Gusmão

Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/3278338196915403

Thiago Gusmão é um renomado neurocientista com vasta experiência na aplicação de conhecimentos em neurociência à educação.

Com formação acadêmica sólida e atuação como pesquisador em instituições de destaque, como a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Thiago é reconhecido por suas contribuições teóricas e práticas no campo da neuroeducação.

Thiago Gusmão é um dos professores da pós-graduação em NeuroAlfabetização, contribuindo com seu conhecimento especializado para o desenvolvimento de práticas inclusivas e eficazes no processo de alfabetização.

Ms. Renato Kinoshita

É com muita alegria que anunciamos como Professor da Nossa Pós-Graduação em Autismo e Inclusão Escolar, o Fonoaudiólogo Renato Kinoshita.

O professor Renato será responsável pela disciplina de Recursos e Intervenções da nossa Pós-Graduação.

Com ele você vai aprender:

Comunicação Alternativa (CSA) e Inclusão No TEA
Comunicação Alternativa (CSA) e adaptação de materiais escolares
Comunicação Alternativa (CSA), escola e Interdisciplinaridade: Recursos práticos

São mais de 15 anos de experiência em implementação de Comunicação Suplementar e/ou Alternativa (CSA).

Ele é Mestre em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação (UNICAMP). Graduação em fonoaudiologia (UNICAMP).