Pós-Graduação em Educação Infantil e Neurodesenvolvimento: Abordagens e Práticas para a Primeira Infância

Pós Gradução – Educação Infantil e Neurodesenvolvimento: Abordagens e Práticas para a Primeira Infância
Neurodesenvolvimento e aplicação prática da BNCC em uma só Pós-Graduação!
Transforme sua atuação pedagógica com uma pós-graduação que une conhecimentos teóricos sobre Neurodesenvolvimento e BNCC com práticas aplicadas para a Educação Infantil.

+69 mil pessoas indicam a NeuroSaber

importância da Primeira Infância

A educação Infantil é a base de tudo!

Cuidar da primeira infância (período que vai desde a gestação até os 6 anos de vida) é a forma mais eficiente de transformar as novas gerações e garantir um futuro melhor para a sociedade.
As pesquisas científicas mostram que:

Segundo o Prêmio Nobel em economia James J. Heckman, o investimento em educação infantil a curto prazo é capaz de Reduzir a Criminalidade, Melhorar no Desempenho Escolar e Aumentar do Nível Educacional.

Se você é professora e quer o conhecimento certo sobre as etapas de desenvolvimento infantil e se preparar para atuar de forma alinhada com as diretrizes da BNCC.

O meu conselho é que você faça parte da Primeira Pós-Graduação em Educação Infantil e Neurodesenvolvimento: Abordagens e Práticas para a Primeira Infância.

+69 mil pessoas indicam a NeuroSaber

BENEFÍCIOS NEUROSABER

E por que a Pós-Graduação da NeuroSaber é a melhor escolha para você?

Referência – A NeuroSaber é uma referência em Neurociências aplicadas à Primeira Infância, com profissionais renomados e uma abordagem consolidada na área.
Inovação – Nossa Pós-Graduação oferece um conteúdo atualizado e alinhado com a BNCC e com as últimas pesquisas e práticas em Educação Infantil.
Metodologia Inovadora – A metodologia da NeuroSaber integra teoria e prática, com atividades que promovem o desenvolvimento de habilidades práticas para aplicação imediata.
Apoio e Orientação – Os alunos contam com suporte e orientação de profissionais experientes, facilitando o aprendizado e o desenvolvimento de projetos e pesquisas na área..
Certificação reconhecida pelo MEC – Ao concluir a Pós-Graduação, você recebe uma certificação reconhecida pelo MEC, agregando valor ao currículo e ampliando oportunidades profissionais.

+69 mil pessoas indicam a NeuroSaber

MATRIZ CURRICULAR NeuroAlfabetização

O que as pessoas estão dizendo sobre a Pós-Graduação da NeuroSaber

MATRIZ CURRICULAR EDUCAÇÃO INFANTIL

Conheça a matriz curricular da Primeira Pós-Graduação em Educação Infantil e Neurodesenvolvimento: Abordagens e Práticas para a Primeira Infância

No primeiro módulo você vai explorar os princípios das neurociências, aprendendo sobre o desenvolvimento e a estrutura do cérebro. 

Entenderá os fatores de risco e proteção ao neurodesenvolvimento e como eles influenciam a aprendizagem. 

Também se aprofundará nas funções cognitivas e suas interfaces com a educação, além de práticas aplicadas diretamente ao contexto educacional.

  • Bloco 01 – Princípios de Neurociências
  • Bloco 02 – Neuroanatomia
  • Bloco 03 – Neuroaprendizagem
  • Bloco 04 – Funções Cognitivas
  • Bloco 05 – Neurociências e suas Interfaces

No segundo módulo nós vamos abordar os fundamentos da pesquisa científica e da Educação Baseada em Evidências (EBE), incluindo temas como métodos de pesquisa, projeto e ética na pesquisa. 

  • Bloco 01 – Princípios de Neurociências
  • Bloco 02 – Neuroanatomia
  • Bloco 03 – Neuroaprendizagem
  • Bloco 04 – Funções Cognitivas
  • Bloco 05 – Neurociências e suas Interfaces
  • Bloco 06 – Neuroprática

Neste módulo, você vai estudar a história social da criança e o surgimento do sentimento de infância. Analisará as concepções atuais sobre o ser criança, a legislação nacional relacionada à infância e a importância do neurodesenvolvimento e do manejo parental.

  • Bloco 01 – O Sentimento de Infância e Concepções Atuais sobre o Ser Criança
  • Bloco 02 – A Criança na Legislação Nacional: Histórico e Contexto Atual da Educação Infantil
  • Bloco 03 – A Importância do Neurodesenvolvimento
  • Bloco 04 – A Importância da Família e Manejo Parental
  • Bloco 05 – Psicomotricidade na Primeira Infância
  • Bloco 06 – Habilidades Cognitivas do Neurodesenvolvimento na Primeira Infância
  • Bloco 07 – Habilidades do Neurodesenvolvimento na Primeira Infância

Você estudará as habilidades do neurodesenvolvimento, incluindo linguagem, cognição, socioemocional, motricidade ampla e fina. O módulo abrange as etapas do desenvolvimento infantil de 0 a 6 anos e inclui atividades práticas e aulas ao vivo.

  • Bloco 01 – Habilidades do Neurodesenvolvimento
  • Bloco 02 – Etapas do Desenvolvimento 0 a 1 ano
  • Bloco 03 – Etapas do Desenvolvimento 1 a 2 anos
  • Bloco 04 – Etapas do Desenvolvimento 2 a 3 anos
  • Bloco 05 – Etapas do Desenvolvimento 3 a 4 anos
  • Bloco 06 – Etapas do Desenvolvimento 4 a 5 anos
  • Bloco 07 – Etapas do Desenvolvimento 5 a 6 anos

Neste módulo, você aprenderá sobre os marcos legais da educação infantil no Brasil, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e sua aplicação na educação infantil. Analisará como a BNCC pode ser utilizada como instrumento pedagógico para melhorar a qualidade do ensino.

  • Bloco 01 – Marcos Legais da Educação Infantil no Brasil
  • Bloco 02 – A BNCC na Educação Infantil
  • Bloco 03 – A BNCC como Instrumento Pedagógico

Neste módulo vamos explorar as teorias e práticas inclusivas na educação infantil, com foco em neurodiversidade e metodologias inclusivas. O módulo aborda os transtornos do neurodesenvolvimento, metodologias inclusivas e a criação de planos educacionais especializados (PEI).

  • Bloco 01 – Inclusão na Educação Infantil
  • Bloco 02 – Neurodiversidade
  • Bloco 03 – Transtornos do Neurodesenvolvimento: Sinais na Educação Infantil
  • Bloco 04 – Metodologias Inclusivas
  • Bloco 05 – Abordagens Pedagógicas
  • Bloco 06 – Plano Educacional Especializado (PEI)
  • Bloco 07 – Práticas Inclusivas na Educação Infantil

+69 mil pessoas indicam a NeuroSaber

SEJA UM ESPECIALISTA

Quem pode ser Especialista
em NeuroAlfabetização?

(Arraste para o lado)

Profissionais da Educação:
Profissionais da educação que querem construir uma base sólida e científica, adquirindo um entendimento mais profundo dos processos de desenvolvimento e aprendizagem na primeira infância. Isso inclui pedagogos, professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares que buscam melhorar suas práticas pedagógicas e promover um ambiente de aprendizado eficaz para crianças pequenas.
Profissionais da Saúde
Profissionais da saúde que querem ter uma compreensão profunda dos processos cognitivos e de desenvolvimento que estão presentes na educação infantil. Isso inclui psicólogos, neuropsicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e psicomotricistas que trabalham com crianças e desejam aplicar intervenções baseadas em evidências científicas para apoiar seu desenvolvimento integral.
Familiares e Tutores
Familiares e tutores de crianças em idade pré-escolar que gostariam de ter um entendimento aprofundado sobre o desenvolvimento infantil para auxiliar no crescimento e aprendizagem de seus pequenos. Pais, avós e cuidadores que buscam estratégias eficazes para apoiar o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças em casa.

+69 mil pessoas indicam a NeuroSaber

FORMAÇÃO COMPLETA

O que você irá receber na nossa Pós-Graduação em Educação Infantil?

Formação online de 400 Horas
Aulas gravadas para você estudar de qualquer lugar do mundo;
Quizz de revisão de conteúdo;
Cronograma de conteúdo para auxiliar no seu desenvolvimento;
Certificação aprovada pelo MEC;
Material Teórico de Educação Infantil
Educação Infantil e Neurodesenvolvimento: Abordagens e Práticas para a Primeira Infância – Volume 1
Educação Infantil e Neurodesenvolvimento: Abordagens e Práticas para a Primeira Infância – Volume 2
Kit NeuroAluno Completo
Bolsa da NeuroSaber;
Livro Educação Baseada em Evidências;
Livro Neurociência e Aprendizagem
Planner Digital do Aluno para organizar os estudos;
Ainda com dúvida?

Perguntas Frequentes

Nossa Pós-Graduação em Educação Infantil conta com uma carga horária de 400 horas, dividida em conteúdos online e materiais teóricos. 

Você terá 9 meses para acessar todo o conteúdo, mas não se preocupe. 

Se não conseguir finalizar a pós-graduação dentro desse período, vamos liberar mais 9 meses de acesso para você. 

Ou seja, ao todo, você terá 18 meses de acesso para estudar todo o conteúdo.

Nossa pós-graduação é certificada pelo MEC e conta com 400 horas de conteúdo para você estudar de qualquer lugar do mundo. Você terá acesso a:

  • Aulas desenvolvidas por profissionais renomados.
  • Material físico exclusivo da NeuroSaber.
  • Plano de estudos para acelerar a sua formação.

Não é obrigatório a entrega de TCCs para a nossa Pós-Graduação em Educação Infantil.

Sim, nossa pós-graduação é reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). Isso garante que o curso atende aos padrões de qualidade exigidos para cursos de pós-graduação no Brasil. 

Ao final desta formação, você será reconhecido como Especialista em Educação Infantil, o que agrega valor ao seu currículo e aumenta suas oportunidades no mercado de trabalho. 

O certificado que você receberá é válido em todo o território nacional e comprova sua qualificação e competência na área.

Você não precisa pagar toda a pós-graduação à vista, nem ocupar todo o limite do seu cartão de crédito. Nós oferecemos um pagamento facilitado para atender às suas necessidades. As opções de pagamento incluem:

  • Parcelamento em até 18x no boleto bancário.
  • Parcelamento em até 18x no cartão de crédito de forma recorrente.
  • Pagamento à vista por boleto bancário.
  • Pagamento à vista por PIX.

Essas opções permitem que você escolha a forma de pagamento que melhor se adapta ao seu orçamento, facilitando seu acesso à formação de qualidade que oferecemos.

Fique tranquilo, a sua compra é 100% segura. 

Se você fizer a sua inscrição e, nos próximos 7 dias, entender que ainda não é o momento ideal para se especializar em Educação Infantil, você pode pedir o seu dinheiro de volta. 

Nossa equipe irá liberar automaticamente todo o valor investido sem fazer nenhum questionamento. Esta garantia de satisfação demonstra nosso compromisso com a qualidade do curso e com a sua satisfação.

Com uma carga horária de 400 horas, o curso é meticulosamente estruturado em módulos que combinam teoria e prática. 

Os conteúdos abrangem desde fundamentos de neurociências aplicados à educação até métodos inclusivos de alfabetização, oferecendo uma abordagem integrada que é tanto reflexiva quanto aplicável ao ambiente educacional atual.

  • Módulo I – Neurociências, Desenvolvimento e Aprendizagem (60h)
  • Módulo II – Metodologia Científica e Educação Baseada em Evidências (60h)
  • Módulo III – O Ser Criança: Concepções Histórico-Sociais (80h)
  • Módulo IV – Neurodesenvolvimento Infantil (80h)
  • Módulo V – BNCC e Educação Infantil (40h)
  • Módulo VI – Educação Infantil e Inclusão (80h)

Para ingressar em uma pós-graduação, é necessário ter concluído um curso de graduação. 

Se você ainda não possui uma graduação, recomendamos que primeiro complete sua formação de nível superior para então se inscrever em nossa pós-graduação.

Sim, nossa pós-graduação inclui módulos específicos voltados para a inclusão na educação infantil. 

Esses módulos abordam práticas inclusivas, neurodiversidade, transtornos do neurodesenvolvimento e metodologias inclusivas, garantindo que você esteja preparado para criar um ambiente educacional inclusivo e acessível a todas as crianças.

Certificado validado pela faculdade Faciencia e reconhecido pelo MEC.

Toque no botão abaixo e fale com a nossa equipe no WhatsApp:

Ms. Luciana Brites

Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/4612336061575810

Luciana Brites é uma especialista em neurociência aplicada à educação, com contribuições significativas para o desenvolvimento de práticas inclusivas e eficazes no processo de alfabetização.

Reconhecida por sua capacidade de traduzir conceitos complexos em estratégias pedagógicas acessíveis, ela é uma das professoras da pós-graduação em NeuroAlfabetização e atua em instituições renomadas no campo da neuroeducação.

Ms. Roselaine Pontes de Almeida

Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/7410438499006081

Roselaine Pontes é uma renomada especialista em educação, com foco em alfabetização e neurociência aplicada ao aprendizado.

Sua expertise abrange métodos de alfabetização baseados em evidências, abordagens inclusivas e estratégias pedagógicas eficazes para alunos com dificuldades de aprendizagem.

Como uma das professoras da pós-graduação em NeuroAlfabetização, ela tem ampla experiência em desenvolver práticas inovadoras para o ensino, destacando-se por sua capacidade de integrar teoria e prática de forma acessível e impactante para seus alunos.

Thiago Gusmão

Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/3278338196915403

Thiago Gusmão é um renomado neurocientista com vasta experiência na aplicação de conhecimentos em neurociência à educação.

Com formação acadêmica sólida e atuação como pesquisador em instituições de destaque, como a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Thiago é reconhecido por suas contribuições teóricas e práticas no campo da neuroeducação.

Thiago Gusmão é um dos professores da pós-graduação em NeuroAlfabetização, contribuindo com seu conhecimento especializado para o desenvolvimento de práticas inclusivas e eficazes no processo de alfabetização.

Patrícia Botelho

link do curriculo lattes – http://lattes.cnpq.br/7449960229468286

Patrícia Botelho é uma renomada especialista em alfabetização e neurociências aplicadas à educação.

Com vasta experiência em práticas pedagógicas baseadas em evidências, ela se destaca por suas contribuições para o desenvolvimento de habilidades precursoras da leitura e da escrita.

Sua abordagem inclui estratégias inovadoras para promover a consciência fonológica, o reconhecimento de palavras e o conhecimento alfabético em alunos em fase de alfabetização.

Além de seu trabalho acadêmico, Patrícia é reconhecida por sua capacidade de traduzir teorias complexas em práticas acessíveis e eficazes para pais, educadores e profissionais da saúde.

Ms. Cristiane Hemi Yokota Chechetto

http://lattes.cnpq.br/4967352860959115

Psicóloga, Pedagoga, Psicopedagoga, Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Experiência na área de inclusão escolar. Atua como docente nos cursos de Pós-Graduação em Psicopedagogia e Neurociências aplicada à Educação e como pesquisadora do Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social da UPM.

Ana Carolina Ferronato

http://lattes.cnpq.br/4325427460324134

Doutoranda em Ciências do Desenvolvimento Humano e Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento, ambos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Graduada em Pedagogia com especialização em Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia clínica e institucional. Atua na área clínica em avaliação e intervenção em Transtornos do Neurodesenvolvimento, consultorias educacionais e formação de professores.