Segundo o Prêmio Nobel em economia James J. Heckman, o investimento em educação infantil a curto prazo é capaz de Reduzir a Criminalidade, Melhorar no Desempenho Escolar e Aumentar do Nível Educacional.
Se você é professora e quer o conhecimento certo sobre as etapas de desenvolvimento infantil e se preparar para atuar de forma alinhada com as diretrizes da BNCC.
O meu conselho é que você faça parte da Primeira Pós-Graduação em Educação Infantil e Neurodesenvolvimento: Abordagens e Práticas para a Primeira Infância.
No primeiro módulo você vai explorar os princípios das neurociências, aprendendo sobre o desenvolvimento e a estrutura do cérebro.
Entenderá os fatores de risco e proteção ao neurodesenvolvimento e como eles influenciam a aprendizagem.
Também se aprofundará nas funções cognitivas e suas interfaces com a educação, além de práticas aplicadas diretamente ao contexto educacional.
No segundo módulo nós vamos abordar os fundamentos da pesquisa científica e da Educação Baseada em Evidências (EBE), incluindo temas como métodos de pesquisa, projeto e ética na pesquisa.
Neste módulo, você vai estudar a história social da criança e o surgimento do sentimento de infância. Analisará as concepções atuais sobre o ser criança, a legislação nacional relacionada à infância e a importância do neurodesenvolvimento e do manejo parental.
Você estudará as habilidades do neurodesenvolvimento, incluindo linguagem, cognição, socioemocional, motricidade ampla e fina. O módulo abrange as etapas do desenvolvimento infantil de 0 a 6 anos e inclui atividades práticas e aulas ao vivo.
Neste módulo, você aprenderá sobre os marcos legais da educação infantil no Brasil, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e sua aplicação na educação infantil. Analisará como a BNCC pode ser utilizada como instrumento pedagógico para melhorar a qualidade do ensino.
Neste módulo vamos explorar as teorias e práticas inclusivas na educação infantil, com foco em neurodiversidade e metodologias inclusivas. O módulo aborda os transtornos do neurodesenvolvimento, metodologias inclusivas e a criação de planos educacionais especializados (PEI).
(Arraste para o lado)
Perguntas Frequentes
Nossa Pós-Graduação em Educação Infantil conta com uma carga horária de 400 horas, dividida em conteúdos online e materiais teóricos.
Você terá 9 meses para acessar todo o conteúdo, mas não se preocupe.
Se não conseguir finalizar a pós-graduação dentro desse período, vamos liberar mais 9 meses de acesso para você.
Ou seja, ao todo, você terá 18 meses de acesso para estudar todo o conteúdo.
Nossa pós-graduação é certificada pelo MEC e conta com 400 horas de conteúdo para você estudar de qualquer lugar do mundo. Você terá acesso a:
Não é obrigatório a entrega de TCCs para a nossa Pós-Graduação em Educação Infantil.
Sim, nossa pós-graduação é reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). Isso garante que o curso atende aos padrões de qualidade exigidos para cursos de pós-graduação no Brasil.
Ao final desta formação, você será reconhecido como Especialista em Educação Infantil, o que agrega valor ao seu currículo e aumenta suas oportunidades no mercado de trabalho.
O certificado que você receberá é válido em todo o território nacional e comprova sua qualificação e competência na área.
Você não precisa pagar toda a pós-graduação à vista, nem ocupar todo o limite do seu cartão de crédito. Nós oferecemos um pagamento facilitado para atender às suas necessidades. As opções de pagamento incluem:
Essas opções permitem que você escolha a forma de pagamento que melhor se adapta ao seu orçamento, facilitando seu acesso à formação de qualidade que oferecemos.
Fique tranquilo, a sua compra é 100% segura.
Se você fizer a sua inscrição e, nos próximos 7 dias, entender que ainda não é o momento ideal para se especializar em Educação Infantil, você pode pedir o seu dinheiro de volta.
Nossa equipe irá liberar automaticamente todo o valor investido sem fazer nenhum questionamento. Esta garantia de satisfação demonstra nosso compromisso com a qualidade do curso e com a sua satisfação.
Com uma carga horária de 400 horas, o curso é meticulosamente estruturado em módulos que combinam teoria e prática.
Os conteúdos abrangem desde fundamentos de neurociências aplicados à educação até métodos inclusivos de alfabetização, oferecendo uma abordagem integrada que é tanto reflexiva quanto aplicável ao ambiente educacional atual.
Para ingressar em uma pós-graduação, é necessário ter concluído um curso de graduação.
Se você ainda não possui uma graduação, recomendamos que primeiro complete sua formação de nível superior para então se inscrever em nossa pós-graduação.
Sim, nossa pós-graduação inclui módulos específicos voltados para a inclusão na educação infantil.
Esses módulos abordam práticas inclusivas, neurodiversidade, transtornos do neurodesenvolvimento e metodologias inclusivas, garantindo que você esteja preparado para criar um ambiente educacional inclusivo e acessível a todas as crianças.
Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade e Termos de Uso.
Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/4612336061575810
Luciana Brites é uma especialista em neurociência aplicada à educação, com contribuições significativas para o desenvolvimento de práticas inclusivas e eficazes no processo de alfabetização.
Reconhecida por sua capacidade de traduzir conceitos complexos em estratégias pedagógicas acessíveis, ela é uma das professoras da pós-graduação em NeuroAlfabetização e atua em instituições renomadas no campo da neuroeducação.
Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/7410438499006081
Roselaine Pontes é uma renomada especialista em educação, com foco em alfabetização e neurociência aplicada ao aprendizado.
Sua expertise abrange métodos de alfabetização baseados em evidências, abordagens inclusivas e estratégias pedagógicas eficazes para alunos com dificuldades de aprendizagem.
Como uma das professoras da pós-graduação em NeuroAlfabetização, ela tem ampla experiência em desenvolver práticas inovadoras para o ensino, destacando-se por sua capacidade de integrar teoria e prática de forma acessível e impactante para seus alunos.
Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/3278338196915403
Thiago Gusmão é um renomado neurocientista com vasta experiência na aplicação de conhecimentos em neurociência à educação.
Com formação acadêmica sólida e atuação como pesquisador em instituições de destaque, como a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Thiago é reconhecido por suas contribuições teóricas e práticas no campo da neuroeducação.
Thiago Gusmão é um dos professores da pós-graduação em NeuroAlfabetização, contribuindo com seu conhecimento especializado para o desenvolvimento de práticas inclusivas e eficazes no processo de alfabetização.
link do curriculo lattes – http://lattes.cnpq.br/7449960229468286
Patrícia Botelho é uma renomada especialista em alfabetização e neurociências aplicadas à educação.
Com vasta experiência em práticas pedagógicas baseadas em evidências, ela se destaca por suas contribuições para o desenvolvimento de habilidades precursoras da leitura e da escrita.
Sua abordagem inclui estratégias inovadoras para promover a consciência fonológica, o reconhecimento de palavras e o conhecimento alfabético em alunos em fase de alfabetização.
Além de seu trabalho acadêmico, Patrícia é reconhecida por sua capacidade de traduzir teorias complexas em práticas acessíveis e eficazes para pais, educadores e profissionais da saúde.
http://lattes.cnpq.br/4967352860959115
Psicóloga, Pedagoga, Psicopedagoga, Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Experiência na área de inclusão escolar. Atua como docente nos cursos de Pós-Graduação em Psicopedagogia e Neurociências aplicada à Educação e como pesquisadora do Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social da UPM.
http://lattes.cnpq.br/4325427460324134
Doutoranda em Ciências do Desenvolvimento Humano e Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento, ambos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Graduada em Pedagogia com especialização em Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia clínica e institucional. Atua na área clínica em avaliação e intervenção em Transtornos do Neurodesenvolvimento, consultorias educacionais e formação de professores.